Toy Story 3

Estreia hoje nos Estados Unidos o filme Toy Story 3 da Disney-Pixar (em Portugal a estreia está agendada para 29 de Julho).

A Disney apostou forte na promoção com uma forte presença on line, e a avaliar pelos trailers e reacções nas redes sociais (YouTube, FaceBook e Twitter) tudo indica que o sucesso está garantido.
As expectativas são altas e há quem arrisque que este será o filme do Ano e o maior sucesso da Disney-Pixar, e que poderá ultrapassar as receitas de bilheteira de “À procura de Nemo” (que conseguiu quase 900 milhões de dólares).

chart of the day, pixar movies 1995-2009
Fonte: Business Insider

Sobre a Disney/Pixar:

>(…) Em 1985, Steve Jobs tinha acabado de receber 150 milhões de dólares por acordo de rescisão com a Apple e iniciava o investimento na NeXT. Aconselhado pelo seu amigo Alan Kay (ex-Xerox PARC), foi visitar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm. Depois de goradas as negociações com a Disney e com o empresário Ross Perot, Steve Jobs inicia então negociações com George Lucas e acaba por comprar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm por cerca de dez milhões de dólares (inicialmente Lucas pedia trinta milhões de dólares), dando a Alvy e Ed 8% das acções da nova empresa, a que deram o nome de Pixar. (…)

In: Cibertransistor.com – Disney, Pixar e Marvel

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.