Estreia hoje nos Estados Unidos o filme Toy Story 3 da Disney-Pixar (em Portugal a estreia está agendada para 29 de Julho).
A Disney apostou forte na promoção com uma forte presença on line, e a avaliar pelos trailers e reacções nas redes sociais (YouTube, FaceBook e Twitter) tudo indica que o sucesso está garantido.
As expectativas são altas e há quem arrisque que este será o filme do Ano e o maior sucesso da Disney-Pixar, e que poderá ultrapassar as receitas de bilheteira de “À procura de Nemo” (que conseguiu quase 900 milhões de dólares).
Fonte: Business Insider
Sobre a Disney/Pixar:
>(…) Em 1985, Steve Jobs tinha acabado de receber 150 milhões de dólares por acordo de rescisão com a Apple e iniciava o investimento na NeXT. Aconselhado pelo seu amigo Alan Kay (ex-Xerox PARC), foi visitar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm. Depois de goradas as negociações com a Disney e com o empresário Ross Perot, Steve Jobs inicia então negociações com George Lucas e acaba por comprar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm por cerca de dez milhões de dólares (inicialmente Lucas pedia trinta milhões de dólares), dando a Alvy e Ed 8% das acções da nova empresa, a que deram o nome de Pixar. (…)
Está confirmado que o Toy Story 3 tem tudo para ser o maior sucesso da Disney/Pixar.
No fim de semana de estreia nos Estados Unidos, as receitas de bilheteira ultrapassaram os 109 mil dólares (Fonte: Hollywood.com ).
Fonte: TSF
Veja na página do Facebook da Disney/Pixar as reacções dos espectadores americanos – Clique aqui
Para além dos livros digitais a Disney aposta também nas aplicações para iPhone e iPad:
In: Masahble