A Microsoft (NASDAQ: MSFT) apresentou hoje os resultados do trimestre e também do seu ano fiscal.
Os resultados ultrapassaram as expectativas (de 15,3 mil milhões), em receitas atingindo os 16 mil milhões e em lucro que ficou nos 4,52 mil milhões no trimestre. Ambos os indicadores acima da Apple (a maior empresa de tecnologia).
Na apresentação de resultados esta semana, Tim Cook (COO da Apple – e possível sucessor de Steve Jobs) definiu como meta de receitas no próximo trimestre 18 mil milhões, mas no mercado as expectativas já apontam para 20 mil milhões (pois a Apple tem superado sempre os resultados previstos).
Tudo indica, que no próximo trimestre as receitas da Apple serão superiores à Microsoft suportados pela venda de harware (iPhone, Mac, iPad e iPod), mas que a Microsoft continuirá com um valor absoluto de lucro superior.
Na análise às várias áreas de negócio, o negócio On Line (Portal MSN e Bing, etc.), continuam a acumular prejuízos de 2,355 mil milhões de dólares no acumulado do ano (ou seja, mais 43% de prejuízo do que no ano de 2009). As receitas do negócio OnLine subiram apenas 4% comparativamente a 2009.
A área de negócio de Entretenimento (que engloba a XBox, Zune e KIN – Telemóvel), fechou o ano com margem positiva de 679 milhões de dólares, mas no último trimestre teve resultados negativos de 172 milhões de dólares (certamente reflexo do fracasso do telemóvel KIN).
Para consultar os resultados da Microsoft – Clique aqui
O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…
J. J. Watt, ex-jogador de futebol americano
ChatGPT já pode enviar mensagens por si | Meta lança Pocket nos EUA
A Dognosis desenvolveu o BreathEasy, um teste que analisa a respiração para procurar sinais de…
Qwen ultrapassa rivais nos downloads | Starcloud angaria 250 milhões para centros de dados no…
Neste Weekend, explicamos-lhe o que é o Muse, o novo agente de inteligência artificial da…