Disney em negociações para adquirir Playdom

Segundo o blog Techcrunch a Disney está a negociar a aquisição da Playdom (por um valor de cerca de 345 milhões de dólares).

A Playdom tem mais de 38 milhões de utilizadores activos e criou já cerca de 18 jogos que estão disponíveis nas redes sociaisFacebook, MySpace também através de aplicações para iPhone.

Em Maio deste ano, o canal ESPN (desporto) da Disney, assinou um contrato com a Playdom para encomendar jogos para as redes sociais. Pode ter sido o início da “relação” entre a Disney e a Playdom, que tudo indica irá culminar na aquisição.

Disney About To Acquire Playdom Disney and social gaming startup Playdom are in “very” late stage acquisition discussions, we’ve heard from, oh, about seven independent sources, including sources close to Playdom, over the last several days. Internally the two parties have referred to the deal as “Project Platinum” based on due diligence documents we’ve reviewed. Some sources have said the deal is signed and in the closing process. Others say it hasn’t been signed yet and could … Read More

via TechCrunch

A Disney é o grupo de Media que mais está a reforçar a aposta nas áreas digitais e em especial na área de jogos.
Este mês anunciou a compra da Tapoulus e em 2007 adquiriu a Club Penguin.

Mais posts sobre a Disney – Clique Aqui

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.