Voltar ao topo

Google é o motor de busca do Yahoo! Japão

Faz hoje um ano que o Yahoo! e a Microsoft formalizaram um acordo de 10 anos em que o Yahoo! substituiria o seu motor de busca pelo Bing da Microsoft.

Neste acordo, o Yahoo! Japão não estava envolvido… para surpresa de todos, o Google e o Yahoo! Japão formalizaram um acordo para que o Google seja o motor de pesquisa e de publicidade de Search do Yahoo! Japão.

O Yahoo! Japão é uma empresa autónoma da empresa americana, onde esta participa com 35% e o gigante asiático SoftBank  detêm 40%.

Nesta altura, já poucos recordam que quem fez crescer o Google foi o Yahoo!

(…)No ano 2000 o Yahoo! cedeu a área de search marketing, por não acreditar na sua rentabilidade, a uma pequena empresa criada por dois jovens que se chamava Google. (…)

In: Cibertransistor – OPA da Microsoft ao Yahoo! e os próximos capítulos…

Nos últimos dias, o Google e a Softbank têm estado muito próximos… para além deste acordo ambos estão a investir na Zynga.

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.