Google é o motor de busca do Yahoo! Japão

Faz hoje um ano que o Yahoo! e a Microsoft formalizaram um acordo de 10 anos em que o Yahoo! substituiria o seu motor de busca pelo Bing da Microsoft.

Neste acordo, o Yahoo! Japão não estava envolvido… para surpresa de todos, o Google e o Yahoo! Japão formalizaram um acordo para que o Google seja o motor de pesquisa e de publicidade de Search do Yahoo! Japão.

O Yahoo! Japão é uma empresa autónoma da empresa americana, onde esta participa com 35% e o gigante asiático SoftBank  detêm 40%.

Nesta altura, já poucos recordam que quem fez crescer o Google foi o Yahoo!

(…)No ano 2000 o Yahoo! cedeu a área de search marketing, por não acreditar na sua rentabilidade, a uma pequena empresa criada por dois jovens que se chamava Google. (…)

In: Cibertransistor – OPA da Microsoft ao Yahoo! e os próximos capítulos…

Nos últimos dias, o Google e a Softbank têm estado muito próximos… para além deste acordo ambos estão a investir na Zynga.

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.