Google e CIA investem na previsão do futuro
O Blog Danger Room da Wired divulgou que o fundo de investimento do Google – Google Ventures e o fundo de investimento In-Q-Tel detido pela agência de serviços secretos dos Estados Unidos – CIA– investiram na empresa Recorded Future.
Por motivos diferentes, quer para o Google quer para a CIA este é um investimento que faz sentido. Mas, vale a pena recordar, que em Março deste ano, o Governo Chinês acusou o Google de fazer espionagem na China. Este investimento conjunto do Google e da CIA deixará o Governo Chinês com mais um “pretexto” para questionar a relação do Google com o Governo Norte Americano.
China’s People’s Daily wrote “Google is not a virgin when it comes to values. Its cooperation and collusion with the U.S. intelligence and security agencies is well-known.”
In: 24/7 WallSt – 24 de Março 2010
A Recorded Future disponibiliza um serviço de analise o conteúdos na Web e cruza informações entre entidades (pessoas e ou empresas) e eventos temporais.
Sei, que algumas agências de comunicação e consultores de estratégia de campanhas políticas já estão em preparação para as próximas eleições Presidenciais e Legislativas (baseadas na “Fé” de que serão antecipadas motivo pelo qual os principais partidos já têm os seus sites em construção).
Por isso, aqui fica a sugestão de um serviço “Premium” para vender aos vossos clientes é uma boa alternativa ao Polvo Paul 🙂
Exemplo de Alerta/serviço:
Eleições – “Nome do candidato” – 2011
E que ganhe o melhor 🙂
Este homem consegue prever o futuro…
O site Business Insider entrevistou o CEO da empresa Recorded Future.
This Man Can Predict The Future: Our Exclusive Q&A With Christopher Ahlberg, CEO Of Recorded Future
Leia a entrevista no site Business Insider