Google e CIA investem na previsão do futuro

O Blog Danger Room da Wired divulgou que o fundo de investimento do Google – Google Ventures e o fundo de investimento In-Q-Tel detido pela agência de serviços secretos dos Estados Unidos – CIA–  investiram na empresa Recorded Future.

Por motivos diferentes, quer para o Google quer para a CIA este é um investimento que faz sentido. Mas, vale a pena recordar, que em Março deste ano, o Governo Chinês acusou o Google de fazer espionagem na China. Este investimento conjunto do Google e da CIA deixará o Governo Chinês com mais um “pretexto” para questionar a relação do Google com o Governo Norte Americano.

China’s People’s Daily wrote “Google is not a virgin when it comes to values. Its cooperation and collusion with the U.S. intelligence and security agencies is well-known.”
In: 24/7 WallSt – 24 de Março 2010

A Recorded Future disponibiliza um serviço de analise o conteúdos na Web e cruza informações entre entidades (pessoas e ou empresas) e eventos temporais.

Sei, que algumas agências de comunicação e consultores de estratégia de campanhas políticas já estão em preparação para as próximas eleições Presidenciais e Legislativas (baseadas na “Fé” de que serão antecipadas motivo pelo qual os principais partidos já têm os seus sites em construção).
Por isso, aqui fica a sugestão de um serviço “Premium” para vender aos vossos clientes é uma boa alternativa ao Polvo Paul 🙂

Exemplo de Alerta/serviço:
Eleições – “Nome do candidato” – 2011

E que ganhe o melhor 🙂

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.