Facebook ultrapassa Google em tempo de permanência

O Facebook ultrapassou o Google em tempo de permanência no mercado americano. A descida do Yahoo! neste indicador, pode indiciar uma perda de quota em alguns serviços mas que pode não significar uma perda de audiência em termos de utilizadores únicos e page views.
Este é um indicador importante para medir o tipo de envolvimento dos utilizadores com os sites, e um importante argumento comercial.

Infelizmente, por cá este indicador não é utilizado no ranking – Netscope da Marktest (apesar de ser medido o tempo médio de visita)- o que leva muitos editores nacionais a fazer refrescamentos automáticos nas suas páginas e a converterem tempo médio de visita em page views (é como misturar quilómetros com minutos), desvirtuando métricas e as audiências…
Fica a sugestão à Marktest para incluir este indicador (tempo médio de visita), no ranking Netscope.

If Google wasn’t already scared of Facebook, this ought to do the trick.
Time spent on Facebook was greater than time spent on Google sites in the U.S. in August for the first time in history, according to fresh data from comScore.
Meanwhile, Yahoo continues its slide from the top of the heap to the bottom.

Fonte: Business Insider

Tagged with: