AOL comprou o blog TechCrunch

Michael Arrington

Michael ArringtonA AOL comprou o blog TechCrunch, que foi fundado em 2005 por Michael Arrington. O TechCrunch tornou-se uma referência na informação sobre as indústrias de IT, Dot.com, Media e Entretenimento e Michael Arrington foi considerado pela revista TIME uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Michael Arrington, é talvez a pessoa mais bem informada sobre tudo o que se passa no epicentro de Sillicon Valley seja sobre os gigantes, seja sobre as start ups, fundos de investimentos e business angels (financiadores de start ups)… é por isso, um quadro que pode ser muito importante (se for bem aproveitado), na AOL. O valor do negócio não foi revelado por nenhuma das partes, mas os rumores apontam para um valor estará entre os 30 e os 40 milhões de dólares. Com esta venda  Michael Arrington garantiu que ficaria no Techcrunch os próximos três anos, e por isso, é quase certo que o pagamento será faseado e indexado aos resultados dos próximos três anos. Veja a explicação de Michael Arrington sobre o porquê da venda ao AOL e o caminho traçado para o futuro:

Why We Sold TechCrunch To AOL, And Where We Go From Here
 By now you must have heard the news that AOL has acquired us. Here are videos of the on stage signing of the agreement and an interview with AOL CEO Tim Armstrong immediately afterwards. So how did all this happen? And What happens to TechCrunch now? In May I had a chance to interview Tim on stage at TechCrunch Disrupt: New York. After the talk we went to the speaker room for a quick private chat (this happens after most talks unless the speaker … Ler mais via TechCrunch

Entrevista do co-editor do TechCrunch Erick Schonfeld ao (novo chefe 🙂 ), CEO da AOL Tim Armstrong sobre esta aquisição

Tagged with: