Steve Jobs e Bill Gates

Bill Gates (fundador da Microsoft) e Steve Jobs (fundador da Apple), são duas personalidades que marcaram definitivamente a Era Digital que hoje vivemos. Não só pela forma visionária como perceberam o impacto e potencial das alterações sociais mas também pelo “cunho pessoal” que as suas organizações colocaram nesta nova Era.

Vale a pena recordar dois eventos em que ambos se cruzam:

1983 – Evento da Apple
Steve Jobs apresenta: “Macintosh Software Dating Game”
Três CEO´s da indústria de software:
– Fredd Gibbons – Software Publishing Corporation
– Mitch Kapor – Lotus Development (ainda se lembram do Lotus 1-2-3 ? 🙂 )
– Bill Gates – Microsoft

Quer saber quem ganhou este concurso? Veja o video 🙂

2007 – Conferência do Wall Street Journal – D5 – All Things Digital
Os moderadores Kara Swisher e Walt Mosseberg questionam Steve Jobs e Bill Gates como se vêem um ao outro e respectivamente às suas empresas no contributo que deram à indústria de  tecnologia.
É interessante perceber o respeito mútuo pelo trabalho e riscos que ambos correram e importância que dão às pessoas.

Tivémos muita sorte com os parceiros e as pessoas que conseguimos atrair. Tudo o que foi feito na Microsoft e na Apple foi feito graças a pessoas notáveis, sem as quais nenhum de nós estaria aqui hoje.

Veja toda a conferência aqui – D5 – All Things Digital

Relacionados:

Steve Jobs, Mark Zuckerberg e Eric Schmidt os mais amados pelos empregados

Steve Jobs: Documentário – Game Changers – Bloomberg

25 anos do Windows

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.