Melhor ideia de 2010: iPod nano transformado em relógio de pulso

TikTok+LunaTik2010 está a terminar e há uma ideia que pela sua simplicidade e forma como foi viabilizada e concretizada vale a pena destacar.

A ideia e o projecto pertencem a Scott Wilson fundador da empresa de design Minimal (com sede em Chicago – Estados Unidos).

A ideia nasce em Setembro de 2010 quando Steve Jobs apresenta a nova gama de iPods. Scott Willson percebeu que as dimensões e formatos do novo iPod nano são adequadas a um relógio de pulso.

O site Kickstarter (que permite a divulgação de ideias e projectos para captar investidores e compradores), é o local que Scott Wilson utiliza para captar investimento para o projecto que consiste em fabricar duas braceletes batizadas de TikTok e LunaTik.

Esta ideia foi publicada no site Kickstarter a 17 de Novembro.
O financiamento necessário para colocar esta ideia em prática era de 15 mil dólares… num mês foram captados 941 mil dólares em que participaram mais de 13 mil investidores/compradores.
Foi até agora o projecto mais bem sucedido do KickStarter.

Scott Wilson envia aos investidores/compradores informação actualizada da evolução do processo, incluindo video nas fábricas na China (onde estão a ser produzidas as braceletes).

Tudo indica que na primeira quinzena de Janeiro de 2011 as braceletes estejam nos pulsos dos compradores… assim que receber a minha dou notícias 🙂

Veja o video de apresentação do projecto:

Quem quiser comprar a TikTok ou a LunaTik pode utilizar o site:  lunatik.com

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.