Voltar ao topo

Melhor ideia de 2010: iPod nano transformado em relógio de pulso

TikTok+LunaTik2010 está a terminar e há uma ideia que pela sua simplicidade e forma como foi viabilizada e concretizada vale a pena destacar.

A ideia e o projecto pertencem a Scott Wilson fundador da empresa de design Minimal (com sede em Chicago – Estados Unidos).

A ideia nasce em Setembro de 2010 quando Steve Jobs apresenta a nova gama de iPods. Scott Willson percebeu que as dimensões e formatos do novo iPod nano são adequadas a um relógio de pulso.

O site Kickstarter (que permite a divulgação de ideias e projectos para captar investidores e compradores), é o local que Scott Wilson utiliza para captar investimento para o projecto que consiste em fabricar duas braceletes batizadas de TikTok e LunaTik.

Esta ideia foi publicada no site Kickstarter a 17 de Novembro.
O financiamento necessário para colocar esta ideia em prática era de 15 mil dólares… num mês foram captados 941 mil dólares em que participaram mais de 13 mil investidores/compradores.
Foi até agora o projecto mais bem sucedido do KickStarter.

Scott Wilson envia aos investidores/compradores informação actualizada da evolução do processo, incluindo video nas fábricas na China (onde estão a ser produzidas as braceletes).

Tudo indica que na primeira quinzena de Janeiro de 2011 as braceletes estejam nos pulsos dos compradores… assim que receber a minha dou notícias 🙂

Veja o video de apresentação do projecto:

Quem quiser comprar a TikTok ou a LunaTik pode utilizar o site:  lunatik.com

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.