Google: Larry Page assume o lugar de CEO

Já tinha sido anunciado em Janeiro, que o co-fundador do Google, Larry Page assumiria em Abril o lugar de CEO do Google, substituindo Eirc Schmidt (que passou a Chairman).

Os desafios do Google neste momento são enormes, e Larry Page tem uma enorme responsabilidade nas decisões estratégicas e operacionais do Google.
O mercado e os analistas têm algumas dúvidas sobre se Larry Page tem as capacidades de liderança para enfrentar os desafios atuais e futuros do Google.

Ken Auletta, autor do livro Googled: The End of the World as We Know It, é uma das pessoas que melhor conhece a empresa e os seus protagonistas.

Anteontem, o canal de televisão Bloomberg fez um especial sobre o Google e Ken Auletta comentou esta nova fase e desafios do Google.
Veja o video:

Relacionados:

Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon
Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”

Livro: Googled: The End of The World as We Know It – Ken Auletta

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.