Amazon.com em máximos históricos

A Amazon.com  (NASDAQ:AMZN) apresentou os resultados do último trimestre, onde superou todas as estimativas dos analistas. Com 9,91 mil milhões de dólares de receitas (+51% face ao período homólogo).

Estes resultados animaram os investidores e as acções da Amazon.com que fecharam ontem 222,52 dólares por acção, valor máximo histórico, e que valoriza a Amazon em 101 mil milhões de dólares de capitalização bolsista. Desde o início deste ano, as acções da Amazon.com já valorizaram mais de 23%.

Veja o gráfico com a evolução das receitas e percentagens de crescimento trimestrais das vendas (face ao homólogo):

chart of the day, amazon net sales, july 2011

This is why analysts are scrambling to jack up their price targets for Amazon. The company’s year-over-year sales growth is higher than it has been in ten years.

Fonte: Business Insider

E a evolução da cotação das acções Amazon.com  – fonte: Google Finance  (NASDAQ:AMZN):

Relacionados:

Amazon Inks Deal With NBCUniversal To Stream 1,000 Movies & TV Shows – Mashable

Here’s Everything We Know About Amazon’s Secret Tablet So Far – Business Insider

Descobrimentos2.0

Apple, Google, Amazon e Facebook: “O bando dos quatro”

Jeff Bezos: Documentário – Game Changers – Bloomberg

Amazon.com um império escondido

Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon: Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.