Amazon avalia a compra da RIM (BlackBerry)

Emilly Chang, a jornalista que apresenta o programa Bloomberg West no canal de televisão Bloomberg divulgou como notícia de última hora, que a Amazon avaliou a possibilidade de aquisição da RIM fabricante dos telemóveis e tablet Blackberry.

São ainda poucos os detalhes, sobre se se trata de um rumor ou se o negócio pode estar ainda em avaliação. Mas, os mercados não dormem e em pré-mercado a cotação das acções da RIM (NASDAQ: RIMM) reagiram à notícia e sobem 9,58%.

O fundador da AmazonJeff Bezos – informou na última apresentação de resultados, que iria durante os próximos meses preparar a empresa para o futuro e informou os accionistas e o mercado que isso implicaria resultados de curto-prazo. Neste plano de preparação para o futuro é muito possível que Jeff Bezos estivesse já a avaliar a aquisição da RIM e/ou de outros fabricantes… a disputa de mercado com a Apple está certamente na “mira” da Amazon.

Teremos de esperar para saber quem vai entrar no carrinho de compras de Jeff Bezos 😉

Relacionados:

Amazon: O futuro escreve-se por linhas incertas…

Amazon Kindle: A nova Rede Social

Amazon Kindle: Do E-reader ao tablet Fire [Video]

Jeff Bezos: Documentário – Game Changers – Bloomberg

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.