Voltar ao topo

Amazon avalia a compra da RIM (BlackBerry)

Emilly Chang, a jornalista que apresenta o programa Bloomberg West no canal de televisão Bloomberg divulgou como notícia de última hora, que a Amazon avaliou a possibilidade de aquisição da RIM fabricante dos telemóveis e tablet Blackberry.

São ainda poucos os detalhes, sobre se se trata de um rumor ou se o negócio pode estar ainda em avaliação. Mas, os mercados não dormem e em pré-mercado a cotação das acções da RIM (NASDAQ: RIMM) reagiram à notícia e sobem 9,58%.

O fundador da AmazonJeff Bezos – informou na última apresentação de resultados, que iria durante os próximos meses preparar a empresa para o futuro e informou os accionistas e o mercado que isso implicaria resultados de curto-prazo. Neste plano de preparação para o futuro é muito possível que Jeff Bezos estivesse já a avaliar a aquisição da RIM e/ou de outros fabricantes… a disputa de mercado com a Apple está certamente na “mira” da Amazon.

Teremos de esperar para saber quem vai entrar no carrinho de compras de Jeff Bezos 😉

Relacionados:

Amazon: O futuro escreve-se por linhas incertas…

Amazon Kindle: A nova Rede Social

Amazon Kindle: Do E-reader ao tablet Fire [Video]

Jeff Bezos: Documentário – Game Changers – Bloomberg

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.