Voltar ao topo

Amazon: Vai pagar 6 millhões de dólares aos autores que garantam exclusividade no Kindle

A indústria do livro, é das que está a sofrer maiores alterações com a entrada na Era Digital.  A Amazon desde sempre revolucionou a distribuição de livros impressos e também de eBooks através do Kindle.

Em Outubro a Amazon iniciou convite a diversos autores para utilizarem directamente suas plataformas para publicação (abandonando as editoras)

Amazon quer convencer autores de livros a dispensarem editoras
(…)Ao cortar etapas no processo de venda de livros, a maior loja electrónica do mundo decidiu começar a publicar estes autores seja através de livros electrónicos seja por livros tradicionais em papel.
Até ao final do Outono, a lista de publicações da Amazon deve ultrapassar a centena, estando entre os livros publicados obras de ficção, ensaio, biografias.(…)

Fonte: TSF – 17/Out/2011

E este mês de Dezembro, lançou um novo programa KDP Select,  que permite aos autores e editoras que garantam exclusividade no mínimo durante 90 dias em Kindle ficarem habilitados a receber parte dos 6 milhões de dólares que a Amazon vai distribuir em 2012 e 500 mil dólares já neste mês de Dezembro.

Todos os eBooks que estejam associados a este programa (KDP Select), integram a biblioteca de empréstimos, ou seja, permitem a opção aos clientes do serviço Amazon Prime emprestarem eBooks Kindle.
O programa iniciou com 129 títulos e a partilha deste fundo será em função do número
de vezes que um título é emprestado face ao total de empréstimos.

Trata-se assim, de uma receita adicional que acresce às receitas de vendas de 70% (ou 35%) para o autor ou editora.

Mais informações em http://kdp.amazon.com/self-publishing/KDPSelect

Relacionados:

Amazon: O futuro escreve-se por linhas incertas…

Amazon Kindle: A nova Rede Social

Amazon Kindle: Do E-reader ao tablet Fire [Video]

Jeff Bezos: Documentário – Game Changers – Bloomberg

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.