Voltar ao topo

Jerry Yang deixa a administração do Yahoo!

Jerry Yang criou há 17 anos com David Filo aquela que é ainda hoje uma das maiores dot.com e uma grande marca.
A falta de rumo do Yahoo! tem ao longo dos últimos anos levado à saída de diversos quadros importantes. Agora, foi a vez do co-fundador  deixar a administração do Yahoo!.

Jerry Yang sempre foi um visionário e uma referência para todos os empregados da empresa e por isso, trata-se de uma perda efectiva no ADN na organização.

Mas, a saída de Yang deixa espaço para desbloquear a venda de alguns activos (na Ásia) e/ou a venda da empresa.

Em 2008, Jerry Yang impediu a venda à Microsoft que ofereceu 31 dólares por acção (valorizando o Yahoo! em  44,6 mil milhões de dólares), à data de ontem as acções do Yahoo! (NASDAQ:YHOO)  fecharam com a cotação de 15,43 dólares (equivalente a uma capitalização de 19,14 mil milhões de dólares).

As dúvidas sobre o futuro do Yahoo! estarão certamente esclarecidas nos próximos meses.

Mas, Jerry Yang detêm 3,63% do Yahoo! e David Filo 5,8%…  recentemente demonstrou vontade de adquirir a empresa.

Assim, uma das possibilidades é que Yang possa estar a preparar a aquisição da empresa em conjunto com alguns fundos de investimento.

Outro dos possíveis interessados é a empresa Alibaba, que é também participada pelo Yahoo!… que pode estar aliada com Jerry Yang.

A Microsoft que depois da OPA fracassada em 2008, recentemente voltou a avaliar a Yahoo!

E claro, a AOL que no final de Outubro de 2010 avaliou a possibilidade de adquirir a Yahoo!

A saída de Jerry Yang era o desbloqueador que faltava para poder alterar definitivamente o rumo da Yahoo!

Resta saber se Scott Tompson o novo CEO da Yahoo! (ex-Presidente da Pay Pal) vai obrigar que qualquer a compra seja feita através do Pay Pal 🙂

Mas, antes ainda antes de qualquer compra ou venda vão certamente sair mais quadros da Yahoo!…

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.