Disney compra Lucas Films por 4,05 mil milhões de dólares

A Disney anunciou hoje a compra da Lucas Films de George Lucas por 4,05 mil milhões de dólares (em dinheiro e em acções).
Com esta aquisição, a Disney adquire não apenas a produtora cinematográfica, mas também a editora de video e videojogos LucasArts division, tecnologia de efeitos especiais Industrial Light and Magic , produtora de filmes de animação Lucasfilm Animation,  direitos sobre personagens e merchandising do univeso Lucas e muito mais.
Em relação à área de videojogos, onde a LucasArts atura, Robert Iger – Presidente e CEO da Disney, referiu que a aposta será nos Social Games e no mobile (mais do que nas consolas).

Robert Iger garantiu também que o Episódio VII da saga da Guerra das Estrelas estará nos cinemas em 2015, e nos anos seguintes os Episódios VIII e IX.

Em declarações em direto à Bloomberg, Robert Iger referiu também que esta compra representa também juntar toda a “família” com os personagens Steve Jobs (que comprou o estúdio de animação gráfica a George Lucas em 1995) e criou a com a equipa que trabalhou inicialmente com George Lucas: Ed Catmul e John Lasseter.

A relação entre as empresas já é longa, seja na venda de personagens Disney com roupa da Guerra das Estrelas, com áreas da Guerra das Estrelas nos parques Disney.

George Lucas, queria mudar o seu modelo de vida (eu também mudo quando tiver 4,05 mil milhões de dólares 🙂 … sempre quis ser um George Lucas ) e garantir o futuro da empresa e do seu universo de personagens. E a Disney é a empresa que garante esta continuidade.

Relacionado:

– Disney, Pixar e Marvel

Também disponível em – eBook (para iPad) grátis no iTunes / iBookstore 

Disney, Pixar e Marvel
Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.