Voltar ao topo

Disney compra Lucas Films por 4,05 mil milhões de dólares

A Disney anunciou hoje a compra da Lucas Films de George Lucas por 4,05 mil milhões de dólares (em dinheiro e em acções).
Com esta aquisição, a Disney adquire não apenas a produtora cinematográfica, mas também a editora de video e videojogos LucasArts division, tecnologia de efeitos especiais Industrial Light and Magic , produtora de filmes de animação Lucasfilm Animation,  direitos sobre personagens e merchandising do univeso Lucas e muito mais.
Em relação à área de videojogos, onde a LucasArts atura, Robert Iger – Presidente e CEO da Disney, referiu que a aposta será nos Social Games e no mobile (mais do que nas consolas).

Robert Iger garantiu também que o Episódio VII da saga da Guerra das Estrelas estará nos cinemas em 2015, e nos anos seguintes os Episódios VIII e IX.

Em declarações em direto à Bloomberg, Robert Iger referiu também que esta compra representa também juntar toda a “família” com os personagens Steve Jobs (que comprou o estúdio de animação gráfica a George Lucas em 1995) e criou a com a equipa que trabalhou inicialmente com George Lucas: Ed Catmul e John Lasseter.

A relação entre as empresas já é longa, seja na venda de personagens Disney com roupa da Guerra das Estrelas, com áreas da Guerra das Estrelas nos parques Disney.

George Lucas, queria mudar o seu modelo de vida (eu também mudo quando tiver 4,05 mil milhões de dólares 🙂 … sempre quis ser um George Lucas ) e garantir o futuro da empresa e do seu universo de personagens. E a Disney é a empresa que garante esta continuidade.

Relacionado:

– Disney, Pixar e Marvel

Também disponível em – eBook (para iPad) grátis no iTunes / iBookstore 

Disney, Pixar e Marvel
Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.