Voltar ao topo

2012: Media um excelente investimento …

“Os Media estão em crise…” é das frases que mais ouvimos ao longo dos últimos anos.

Os principais problemas do setor dos Media é que à conjuntura negativa da economia e à entrada de novos players tecnológicos (que captam  grandes fatias dos orçamentos de publicidade), os Media não adaptaram o seu modelo de negócio às plataformas digitais que obrigam  a grandes mudanças na gestão, na formação de recursos humanos, modelos de comercialização, etc.

O consumo de Media tem aumentado de forma exponencial nas plataformas digitais potenciado sobretudo pelos novos dispositivos (smarthphones e tablets).

Nos Estados Unidos, os grandes grupos de Media empurrados pelas tecnológicas estão a capitalizar a venda dos seus ativos provando que o conteúdo continuará a ser Rei na Era Digital… e claro, como mais alguns “truques financeiros” que ajudam à valorização em bolsa.

Aqui fica a evolução da capitalização bolsista dos maiores grupos de Media dos EUA durante o ano de 2012.

sai-MEDIA-2012-cotd-010713

Fonte:  Business Insider

Nota: A Comcast, Time Warner e Viacom atuam também no setor das telecomunicações.

Relacionados:

2012:Evolução em bolsa dos gigantes tecnológicos

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.