Scroll to top

Yahoo! oferece 1,1 mil milhões de dólares pelo Tumblr [Video]

O Yahoo! fez uma oferta de compra ao Tumblr por 1,1 mil milhões de dólares.
A aquisição de tecnologia e talento associado às áreas Sociais e Mobile são os motivos que justificam esta fantástica oferta.

Marissa Mayer, CEO do Yahoo! colocou um post no Twitter referindo que já chegaram a acordo para a aquisição do Tumblr e que promete não “estragar”:

Sobre o Tumblr:
– Nasceu Nova York em 2007, fundado por David Karp tem hoje 175 colaboradores
– O investimento até agora efetuado no Tumblr está avaliado em cerca de 127 milhões
– Receitas no ano passado de cerca de 13 milhões de dólares
– Tem mais de 108 milhões de blogs
– Audiência: 184 milhões de utilizadores únicos (36 mobile) e 12 mil milhões de page views. Perfil de audiência mais jovem

Em Setembro do ano passado, em entrevista à Bloomberg o fundador e CEO do Tumblr em entrevista à Bloomberg referiu que o Tumblr não estava à venda… mas na altura ainda ninguém tinha oferecido 1,1 mil milhões de dólares.

O Yahoo! tentou também adquirir o site DailyMotion da France Telecom, mas o governo francês opôs-se ao negócio…

Avaliou a compra do Hulu… mas aparentemente será adquirido pela DirectTV

Hoje, o Yahoo! convocou uma conferência de imprensa para as 17:00 de Nova Iorque onde possivelmente anunciará a formalização do negócio com o Tumblr.
Mas, há também o rumor que este evento servirá para apresentar novos desenvolvimentos no Flickr plataforma Social de foto que o Yahoo! adquiriu em 2005 por 35 milhões de dólares.

YahooInvitation-640x566

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.