Yahoo! oferece 1,1 mil milhões de dólares pelo Tumblr [Video]

O Yahoo! fez uma oferta de compra ao Tumblr por 1,1 mil milhões de dólares.
A aquisição de tecnologia e talento associado às áreas Sociais e Mobile são os motivos que justificam esta fantástica oferta.

Marissa Mayer, CEO do Yahoo! colocou um post no Twitter referindo que já chegaram a acordo para a aquisição do Tumblr e que promete não “estragar”:

Sobre o Tumblr:
– Nasceu Nova York em 2007, fundado por David Karp tem hoje 175 colaboradores
– O investimento até agora efetuado no Tumblr está avaliado em cerca de 127 milhões
– Receitas no ano passado de cerca de 13 milhões de dólares
– Tem mais de 108 milhões de blogs
– Audiência: 184 milhões de utilizadores únicos (36 mobile) e 12 mil milhões de page views. Perfil de audiência mais jovem

Em Setembro do ano passado, em entrevista à Bloomberg o fundador e CEO do Tumblr em entrevista à Bloomberg referiu que o Tumblr não estava à venda… mas na altura ainda ninguém tinha oferecido 1,1 mil milhões de dólares.

O Yahoo! tentou também adquirir o site DailyMotion da France Telecom, mas o governo francês opôs-se ao negócio…

Avaliou a compra do Hulu… mas aparentemente será adquirido pela DirectTV

Hoje, o Yahoo! convocou uma conferência de imprensa para as 17:00 de Nova Iorque onde possivelmente anunciará a formalização do negócio com o Tumblr.
Mas, há também o rumor que este evento servirá para apresentar novos desenvolvimentos no Flickr plataforma Social de foto que o Yahoo! adquiriu em 2005 por 35 milhões de dólares.

YahooInvitation-640x566

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.