Microsoft faz reorganização no modelo de gestão

microsoft-org-chart

Modelo anterior 🙂

Steve Ballmer – CEO da Microsoft anunciou uma enorme reorganização no modelo de gestão, para um modelo muito semelhante ao modelo da Apple
O objetivo principal é centrar a empresa em objetivos partilhados em vez de ilhas, acelerar a inovação e promover uma maior integração dos negócios da Microsoft.

Estrategicamente está correto, mas é preciso executar corretamente… e terá de haver um “ajustamento colossal” cultural na organização. É ainda cedo para perceber os resultados práticos destas alterações.

Ilustrações de Manu Cornet (novo modelo adatado pelo Business Insider)

microsoftnew-org-chart

Novo modelo 🙂

Comentário na Edição das 12 – Económico TV

e a Nokia? O “namoro” pode terminar em “casamento” pressionado pelos “padrinhos” chineses?

Relacionados:

Organogramas: Amazon, Google, Facebook, Microsoft, Apple e Oracle 

Microsoft Overhauls, the Apple Way – NY Times
The Ballmer Reorg Is All About Ruining This Hilarious Old Joke – Business Insider

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.