Apple contrata Angela Ahrendts – CEO da Burberry

AngelaAhrendtsA Apple anunciou hoje a contratação de Angela Ahrendts – CEO da marca de moda de luxo Burberry, para Senior Vice President of Retail and Online Stores. 
Esta posição tinha sido assumida interinamente por Tim Cook-CEO da Apple desde Outubro do ano passado, depois do despedimento de John Borwett.

Trata-se da segunda contratação da Apple em marcas de luxo para ocupar uma posição de vice-presidente. Em Julho passado, a Apple anunciou a contratação de Paul Deneuve – CEO da Yves Saint Laurent para Vice-presidente de “Projectos especiais” (leia-se Wearbles).

Na Burberry, Angela Ahrendts reposicionou a marca e utilizou o digital e o retalho como alavancas neste processo de mudança da empresa.

Económico TV – Edição das 12, 21/Out/2013
No passado dia 16 de Setembro, a Burberry apresentou a sua coleção primavera / verão 2014 e filmou e fotografou o evento com o novo iPhone 5S mostrando o potencial da sua nova câmera iSight… hoje, é claro que o acordo com Angela Ahrendts já estava fechado e que as empresas Apple e Burberry vão continuar “amigas”.

Veja aqui o evento da Burberry:

E veja a entrevista de Angela Ahrendts ao Financial Times (2010), sobre o seu estilo de liderança:

Tagged with: