Voltar ao topo

Apple contrata Angela Ahrendts – CEO da Burberry

AngelaAhrendtsA Apple anunciou hoje a contratação de Angela Ahrendts – CEO da marca de moda de luxo Burberry, para Senior Vice President of Retail and Online Stores. 
Esta posição tinha sido assumida interinamente por Tim Cook-CEO da Apple desde Outubro do ano passado, depois do despedimento de John Borwett.

Trata-se da segunda contratação da Apple em marcas de luxo para ocupar uma posição de vice-presidente. Em Julho passado, a Apple anunciou a contratação de Paul Deneuve – CEO da Yves Saint Laurent para Vice-presidente de “Projectos especiais” (leia-se Wearbles).

Na Burberry, Angela Ahrendts reposicionou a marca e utilizou o digital e o retalho como alavancas neste processo de mudança da empresa.

Económico TV – Edição das 12, 21/Out/2013
No passado dia 16 de Setembro, a Burberry apresentou a sua coleção primavera / verão 2014 e filmou e fotografou o evento com o novo iPhone 5S mostrando o potencial da sua nova câmera iSight… hoje, é claro que o acordo com Angela Ahrendts já estava fechado e que as empresas Apple e Burberry vão continuar “amigas”.

Veja aqui o evento da Burberry:

E veja a entrevista de Angela Ahrendts ao Financial Times (2010), sobre o seu estilo de liderança:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.