Bill Gates emociona-se ao falar da sucessão na Microsoft [Video]

Bill Gates, presidente da Microsoft emocionou-se e quase chorou durante a reunião de accionistas ao falar do processo de sucessão do CEO.

Desde que Steve Ballmer anunciou a saída em Agosto, que está em curso um processo de procura pelo sucessor.
São vários os candidatos, mas Steven Elop CEO da Nokia (entretanto adquirida pela Microsoft), parece ser o mais bem posicionado.
A escolha não é fácil e é particularmente difícil para Bill Gates pois nenhum dos fundadores faz parte da lista dos candidatos… apesar de algumas pressões para que Bill Gates regresse.

Em 38 anos de história, a Microsoft só teve 2 CEO´s: Bill Gates e Steve Ballmer, ambos fundadores da empresa.

Comentário na Edição das 12 no Económico TV (3/Dez/2013):

Quem não conseguiu conter as lágrimas foi Steve Ballmer, quando em Setembro no evento interno da Microsoft (que se realizou em Seattle na Key Arena) chorou, agradeceu a todos e dedicou a música da banda sonora do filme Dirty Dancing:  ”(I’ve Had) The Time of My Life” de Bill Medley e Jennifer Warnes e gritou o refrão “And I owe it all to you” .

Veja ou reveja este momento:

Relacionados:
Bill Gates holds back tears as he discusses Microsoft’s CEO search – The Verge

An Ex-Microsoft Headhunter Tells Us Why Stephen Elop Will Likely Be Microsoft’s Next CEO – Business Insider

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.