Voltar ao topo

Bill Gates emociona-se ao falar da sucessão na Microsoft [Video]

Bill Gates, presidente da Microsoft emocionou-se e quase chorou durante a reunião de accionistas ao falar do processo de sucessão do CEO.

Desde que Steve Ballmer anunciou a saída em Agosto, que está em curso um processo de procura pelo sucessor.
São vários os candidatos, mas Steven Elop CEO da Nokia (entretanto adquirida pela Microsoft), parece ser o mais bem posicionado.
A escolha não é fácil e é particularmente difícil para Bill Gates pois nenhum dos fundadores faz parte da lista dos candidatos… apesar de algumas pressões para que Bill Gates regresse.

Em 38 anos de história, a Microsoft só teve 2 CEO´s: Bill Gates e Steve Ballmer, ambos fundadores da empresa.

Comentário na Edição das 12 no Económico TV (3/Dez/2013):

Quem não conseguiu conter as lágrimas foi Steve Ballmer, quando em Setembro no evento interno da Microsoft (que se realizou em Seattle na Key Arena) chorou, agradeceu a todos e dedicou a música da banda sonora do filme Dirty Dancing:  ”(I’ve Had) The Time of My Life” de Bill Medley e Jennifer Warnes e gritou o refrão “And I owe it all to you” .

Veja ou reveja este momento:

Relacionados:
Bill Gates holds back tears as he discusses Microsoft’s CEO search – The Verge

An Ex-Microsoft Headhunter Tells Us Why Stephen Elop Will Likely Be Microsoft’s Next CEO – Business Insider

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.