Yahoo!: Henrique de Castro (COO) de saída… com 109 milhões de dólares [atualizado]

O gestor português Henrique de Castro, foi a primeira grande contratação da CEO do Yahoo! Marisa Mayer e é também a primeira grande saída.

Henrique de Castro, esteve como COO da Yahoo! ao longo de 14 meses tendo antecipado com a sua saída a totalidade do pacote salarial,  cerca de 109 milhões de dólares.

“(…)De Castro, Mayer’s top lieutenant, joined Yahoo in November 2012 from Google. He will receive severance benefits and equity awards in line with his contract, Yahoo said yesterday. He made an estimated $109 million from his stint at Yahoo, including salary, bonus, stock awards, compensation for leaving Google and severance payments, according to Equilar Inc., a compensation researcher(…)“. – Fonte: Bloomberg

Henrique de Castro, é também administrador na TARGET (empresa de retalho norte-americana).

Fontes:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.