Voltar ao topo

Printoo associa-se a BITalino para desenvolver wearables da próxima geração

Os projetos portugueses Printoo e a BITalino associaram-se para facilitar o desenvolvimento da próxima geração de wearables inteligentes.

Os módulos flexíveis do Printoo são o formato ideal para prototipagem rápida de produtos de próxima geração na área dos wearables inteligentes. O BITalino, por sua vez, está a revolucionar o panorama do faça-você-mesmo e das tecnologias para a saúde, ao tornar os sensores para medição de sinais do corpo acessíveis a qualquer pessoa. Combinando ambas as plataformas, nunca foi tão fácil criar wearables inteligentes.

Com o Printoo, qualquer pessoa tem acesso a um conjunto de inputs que inclui: acelerómetros, sensor de temperatura, e sensores capacitivos e de luz. Os módulos do BITalino para medição de sinais dos músculos, coração, e actividade do sistema nervoso simpático, podem ser facilmente ligados ao Printoo através de uma placa flexível de acoplamento. Combinando estes inputs com LEDs flexíveis (em forma de faixa ou de matriz), ecrã electrocrómicos, buzzers, e Bluetooth 4.0, as possibilidades são ilimitadas.

Esta associação aparece numa altura em que as mais recentes tendências da indústria mostram que as tecnologias wearable de baixo custo pode revolucionar os cuidados de saúde a nível mundial.

O BITalino será apresentado no próximo dia 21 de Maio, às 17:30H na Universidade Católica na conferência WEARABLES: OS INTERFACES DO FUTURO

A entrada é gratuita mas com registo obrigatório. Se está interessado em assistir faça aqui o seu registo.

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.