Voltar ao topo

TWITTER comprou a SnappyTV e a TapCommerce [VIDEO]

SnappyTV e TapCommerce foram as recentes aquisições do Twitter.

O Twitter tem sido a plataforma de Media que mais me tem surpreendido pela sua capacidade criar uma forte relação de proximidade e simbiose com os Media tradicionais. Superior ao FACEBOOK e Google+ , pela forma como criam soluções que permitem aos Media inovarem e medirem o ruído social através das suas plataformas – visível durante este mundial de futebol.

O crescimento do Twitter passará muito pelo cruzamento com Televisão, e isso justifica a compra da SnappyTV. SnappyTV
Trata-se de uma solução interessante para as estações de TV e para todos os criadores de conteúdos em Video, que pretendam potenciar a viralidade dos conteúdos em video de forma imediata e simples.

A TapCommerce, é uma solução de mobile retargeting e re-engagement advertising – de forma resumida significa voltar a comunicar e envolver consumidores que já tenha interagido com a marca ou com a aplicação mobile (em concreto neste caso).
Ou seja, será integrado na oferta de publicidade do Twitter. Permitindo por exemplo, mostrar publicidade no Twitter aos utilizadores que têm uma aplicação instalada e convidá-los a obter uma promoção seja para bens digitais (conteúdos), seja para bens físicos (retalho TAPCommercee lojas online). Ou seja, uma peça (software), para encaixar no puzzle de compras que o Twitter tem realizado nos últimos meses na área de publicidade, com as compras da MoPub (rede de publicidade mobile) e da Namo Media .

Todas estas compras, poderiam ter sido realizadas pela Apple que precisa de uma melhor operação na área da publicidade online, em particular no mobile e futuramente na TV. Ou seja, o Twitter continua a fazer um caminho de “namoro estratégico” à Apple 🙂

Comentário na Edição das 12, do Económico TV (7 de Julho 2014):

Veja a apresentação do documentário Project #LIVE do Twitter:

Versão integral do documentário aqui – VIDEO

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.