Apple e IBM parceiros [Video]

Há 30 anos, a Apple e a IBM eram rivais no mercado dos computadores pessoais.
Ficou célebre a campanha de publicidade da Apple em 1984, que passou no intervalo da final do Super Bowl, um anúncio de 1 minuto, uma obra-prima de 1.6 milhões de dólares, assinado por Ridley Scott e que anunciava a “libertação” da IBM.

steve-jobs-ibm-fingerOutra das imagens que marcou esta rivalidade, é a foto de Steve Jobs na entrada da sede da IBM fazendo o gesto que é auto-explicativo 🙂

A 15 de Julho, Tim Cook – CEO da Apple e Virginia Rometty – CEO da IBM anunciaram uma parceria estratégia. Veja aqui a entrevista à CNBC.
E sim, esta parceria faz sentido hoje. Apple e IBM são empresas diferentes do que eram à 30 anos e podem ganhar muito com esta parceria.


Comentário na Edição das 12 do Económico TV (21 de Julho de 2014):

E o que nos espera o futuro?

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.