Categories: Inovação

Apple e IBM parceiros [Video]

Há 30 anos, a Apple e a IBM eram rivais no mercado dos computadores pessoais.
Ficou célebre a campanha de publicidade da Apple em 1984, que passou no intervalo da final do Super Bowl, um anúncio de 1 minuto, uma obra-prima de 1.6 milhões de dólares, assinado por Ridley Scott e que anunciava a “libertação” da IBM.

Outra das imagens que marcou esta rivalidade, é a foto de Steve Jobs na entrada da sede da IBM fazendo o gesto que é auto-explicativo 🙂

A 15 de Julho, Tim Cook – CEO da Apple e Virginia Rometty – CEO da IBM anunciaram uma parceria estratégia. Veja aqui a entrevista à CNBC.
E sim, esta parceria faz sentido hoje. Apple e IBM são empresas diferentes do que eram à 30 anos e podem ganhar muito com esta parceria.


Comentário na Edição das 12 do Económico TV (21 de Julho de 2014):

E o que nos espera o futuro?

Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Fambot: um assistente de inteligência artificial para famílias

A Fambot usa inteligência artificial para transformar emails, calendários e conversas de WhatsApp numa lista…

12 horas ago

Anthropic usa o Claude para fazer uma descoberta científica

Revolut permite pagar com um sorriso | Meta transforma o assistente de AI num porta-chaves

1 dia ago

Luffu Link, a pulseira inteligente que acompanha a saúde da família

A Luffu Link monitoriza atividade, sono e saúde cardíaca, sem ecrã e sem exigir um…

2 dias ago

Netflix, Amazon e YouTube unem-se para influenciar as regras do streaming

Alibaba apresenta o seu chip de AI mais potente | Google leva o Android e…

3 dias ago

Resumo da semana: 05 de outubro a 09 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

6 dias ago