VirguCase para iPad e iPhone apresentada em Braga

Virgucase-iPadA startup portuguesa VirguCase apresenta, no próximo dia 10 de outubro pelas 18 horas, a sua nova coleção de capas para iPad e iPhone, no Mercado da Saudade em Braga.
O evento é aberto a todos quantos queiram ver em primeira mão as novas capas para iPhone e iPad.
VirguCase é uma marca portuguesa especializada em acessórios de qualidade para iPad e iPhone, que reconhece e valoriza o trabalho dos melhores artesãos, ilustradores e designers nacionais. Esta marca única surge por iniciativa de Artur Azevedo, que tem dedicado a sua vida profissional a diversos projetos ligados ao universo da marca Apple. Nesse seu percurso, destacam-se o lançamento de empresas como a LojaMac/Promais, a fundação de blogs como o iClub ou a gestão da marca SwitchEasy em Portugal.
Desde muito cedo Artur Azevedo se questionou sobre o porquê de quase todos os produtos à venda em Portugal serem importados. Partindo dessa inquietante questão, ao longo dos últimos dois anos tem procurado insistentemente conhecer artesãos, oficinas e criativos portugueses. Descobriu que afinal Portugal sempre tinha um extraordinário talento para desenvolver e produzir artigos de excelente qualidade. Achou por isso que estava na altura de criar uma empresa para criar esses produtos a partir de Portugal, valorizando o que é nosso.

O primeiro produto apresentado pela VirguCase é resultado deste grande desafio. A Virgu foi recuperar uma técnica secular utilizada pelos nossos artesãos na encadernação de livros e juntou-a à tecnologia, utilizando materiais inovadores para criar acessórios para iPad e iPhone. São peças cuidadosamente produzidas à mão, em Portugal, de forma artesanal e com uma atenção aos detalhes que imediatamente surpreende e encanta.Os preços para os diferentes modelos serão:

iPhone 4 e 5: 49 euros
iPad mini: 79 euros
iPad 2/3/4 e Air: 89 euros
iPhone 6 e Plus: 59 euros
A partir do dia 10 de outubro os produtos VirguCase estarão à venda no site da empresa www.virgucase.com e em revendedores selecionados.
Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.