Voltar ao topo

Rumor: Twitter pode ser a próxima grande aquisição… da Apple ou Google?

O rumor de que o Twitter pode estar a ser alvo de uma avaliação de compra por duas empresas, agitou positivamente a cotação das suas ações.
O Twitter tem uma capitalização bolsista de mais de 33 mil milhões de dólares, o que o deixa acessível apenas a alguns gigantes. Há uma quase certeza de que a Google é uma das duas empresas que está na “corrida”, a outra forte possível candidata é a Apple. A concretizar-se a compra do Twitter, será a maior aquisição de sempre de qualquer uma destas duas empresas mas perfeitamente ao alcance da sua tesouraria, a Google tem cerca de 60 mil milhões de dólares de tesouraria e a Apple cerca de 180 mil milhões de dólares.

Em 2013, publiquei aqui um artigo onde expliquei os 6 motivos que justificariam a compra do Twitter pela Apple, o Twitter acabou de dar mais um motivo a aplicação Periscope que pode ser interessante na estratégia de entrada do mercado de Televisão da Apple.

Veja aqui o comentário na Edição das 12 do Económico TV, onde são analisadas também a compra da Lynda.com pelo Linkedin e o pré-anunciado sucesso do Apple Watch:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.