Skip links

Apple: A magia está No Ar…

O foco central de todas as novidades apresentadas ontem são uma grande melhoria na experiência dos utilizadores/consumidores da Apple. De uma forma integrada e simbiótica entre hardware, software e serviços. Isto é o que explica a “magia da Apple”, que não se vê mas que se sente na utilização fluída e continuamente melhorada.

A apresentação de ontem começou de forma diferente e divertida com Tim Cook a chegar ao Bill Graham Civic Auditorium (onde a Apple realizou o evento) na boleia de James Corden, apresentador do programa Carpool Karaoke da CBS (programa que a Apple comprou os direitos para distribuir através da Apple Music), e cantaram juntos a música dos One Republic “I lived”. A meio do percurso juntou-se Pharrel Williams e em trio cantaram “Sweet Home Alabama” dos Lynyrd Skynyrd. Tim Cook entra pela porta dos fundos e salta para o palco para começar o aguardado “espetáculo”.

Deixamos-lhe aqui o vídeo que abriu o evento. São 2 minutos divertidos 🙂

A Apple faz jus ao provérbio: “de pequenino se torce o pepino” e reforça a aposta na área da educação… e nos maiores influenciadores de compras presentes – as crianças – que serão compradores futuros. Sendo uma das empresas tecnológicas que participa no programa ConnectED, promovido pelo governo norte americano, a Apple vai apoiar 114 escolas vai dar a 4.500 professores um Mac e um iPad, iPads a mais de 50 mil estudantes e uma Apple TV para cada sala de aula destas escolas.
E como cada estudante deve ter oportunidade de programar, a Apple criou o programa “Everyone can code” que tem como objetivo ensinar programação na linguagem de programação da Apple – Swift.

Para fechar o círculo, as aplicações do iWork, disponíveis para todos os dispositivos Apple e através da Web, permitindo trabalho colaborativo em tempo real.

E o novo iPhone 7 e Apple Watch?

  • Principais novidades do iPhone 7: Novas cores (Jet Black e Black), Home Button tátil, resistente à água, melhores câmeras de 12 Mp e dupla câmera na versão Plus, Ecrã Retina HD, Colunas Stereo, EarPods com ligação ligthning e AirPods Wireless. O novo iOS 10 estará disponível a partir de 13 de Setembro.
    O novo iPhone inicia as pré-reservas a 9 de Setembro e as vendas a 16 de Setembro.
  • Principais novidades do Apple Watch: Prova de água até 50 metros de profundidade, GPS integrado, processador 50% mais rápido, processador gráfico duas vezes mais rápido.O novo iPhone 7 e Apple Watch iniciarão as vendas em alguns países a 16 de Setembro.

O comentário e análise à apresentação da Apple por Nuno Ribeiro – Country Manager da FABERNOVEL – na TVI24:

apple-tvi24-nr

Para ver toda a apresentação da Apple, clique aqui.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.