A personalização da experiência de cada utilizador é um dos drivers chave para triunfar na network economy. E se está a pensar de que forma este “Super Poder” se poderia manifestar na sua empresa, o novo projeto da Carnival dá pistas concretas.
A gigante da indústria dos cruzeiros está a afirmar-se como uma empresa íntima, na qual a hospitalidade é a norma. Através do projeto Ocean Medallion, prepara-se para utilizar o conhecimento que recolhe sobre cada cliente para personalizar as experiências e garantir relações íntimas e duradouras.
Através de um wearable (relógio com braceletes personalizadas ou colar), a Carnival elimina diferentes “pontos de atrito”: o passageiro entra no cruzeiro sem a necessidade de esperar na fila para fazer check-in; pode entrar diretamente nos quartos, fazer compras, pedir bebidas, etc.
A personalização das sugestões começa por ser feita com base no percurso digital no site. Já a bordo, 7 mil sensores estão distribuídos pelo cruzeiro para entender a localização e interação dos clientes, de forma a enviar, através da App, sugestões com base na localização.
John Padgett, Chief Experience Officer da Carnival, transpôs o conceito da plataforma MyMagic+ da Disney – no qual participou quando esteve na Disney – para os cruzeiros da Carnival.
Resultado? Relações mais íntimas
O cruzeiro “The Regal Princess” será o primeiro a testar o projeto da Carnival, no próximo mês de Novembro.
Encontra semelhanças com o que vimos no filme de ficção científica “Minority Report”? É provável, sobretudo no que toca ao reconhecimento do utilizador quando este se aproxima de um ponto de contacto.
Neste weekend, sugerimos-lhe um olhar sobre o futuro da robótica. Em Pequim, os World Humanoid…
Uma análise financeira aos últimos quatro trimestres da NVIDIA.
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Spotify lança notas pessoais nas músicas | Tesla celebra 10 milhões de veículos elétricos
A Foundation Alloy é uma empresa dos Estados Unidos que desenvolveu um novo processo para…
Larry Page, empresário americano e ex- CEO da Google