Por: Joachim Renaudin, analista de projetos na FABERNOVEL INNOVATE Paris
“Destaques GAFAnomics®” é uma compilação dos artigos mais importantes partilhados internamente pela equipa da FABERNOVEL. Aqui, encontrará a sua “torrada de inovação” sobre as últimas novidades da Network Economy.
Players como a SpaceX estão a liderar a revolução na indústria espacial, diminuindo drasticamente custos ao reutilizar foguetes e lançadores. Outros visionários como Jeff Bezos (Amazon) ou Richard Branson (Virgin) consideram o Espaço o próximo destino turístico e uma nova oportunidade para startups e indústrias.
Descubra mais sobre esta nova revolução no nosso estudo A 2ª Revolução Espacial.
As aplicações de inteligência artificial destinadas ao consumidor estão a começar a surgir no mercado, através de dispositivos como o Amazon Echo ou o Google Home. No entanto, a aplicabilidade da IA vai muito para além de assistentes virtuais que nos dão informações meteorológicas ou nos ajudam a enviar um email enquanto cozinhamos. A IA terá impactos em todas as indústrias: conduzirá o nosso automóvel, fará a gestão da produção energética, ajudará a detectar problemas de saúde, etc.
À medida que o trans-humanismo se torna cada vez mais popular no microcosmo multimilionário de São Francisco e a inteligência artificial parece estar num ponto de viragem, levantam-se cada vez mais questões relacionadas com ética, justiça e moral.
Neste Weekend, explicamos-lhe o que é o Muse, o novo agente de inteligência artificial da…
Há ideias que ficam no papel. E há outras que já estão a transformar o…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Revolut quer criar rede mundial de lounges em aeroportos | Receitas da Tencent sobem 11%
A Apple revelou uma nova geração de produtos, com o iPhone Duo, o primeiro iPhone…
O Viceroy é um veículo elétrico que junta barco, hidrofoil e avião para transportar passageiros…