Voltar ao topo

SickWeather: O poder dos dados em tempo real

  • A SickWeather utiliza os dados em tempo real para identificar áreas afetadas por determinada doença.
  • O modelo de negócio da startup assenta na publicidade geolocalizada.

A SickWeather adotou um modelo de negócio inovador assente no poder dos dados em tempo real e na geolocalização – o novo “petróleo” dos serviços. Através de um algoritmo de machine learning, a startup recolhe informações incluídas em posts públicos nas redes sociais sobre estados de doença e cruza-os com dados recentes do Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças (EUA). O modelo assenta também no crowdsourcing: os utilizadores podem reportar, diretamente, na App que se encontram doentes.

sickweather_1

A App envia notificações sempre que o utilizador se aproxima de áreas “afetadas”, permitindo monitorizar num mapa essas zonas, comparar sintomas e identificar que tipos de vírus, por exemplo, está a afetar determinada área – o que pode ser, especialmente, útil em viagens internacionais.

O modelo de negócio da startup assenta na publicidade geolocalizada. Utilizando o poder dos dados em tempo real para criar uma proposta de valor para os seus utilizadores, a SickWeather tornar-se atrativa para empresas que procurem colocar a sua marca “em frente” do utilizador quando este mais necessita.

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.
We use cookies to give you the best experience.