
Revolut: one-stop-shop da banca e seguros
- Revolut está a tornar-se uma one-stop-shop de produtos financeiros.
- As startups fintech estão a desafiar a indústria da banca e seguros através de uma relação direta com o consumidor e da melhoria da experiência e oferta.
A Revolut, app para pagamentos e transferências internacionais, está a expandir o seu modelo de negócio e a tornar-se numa one-stop-shop de produtos financeiros. A estratégia passa por agregar a oferta de players especialistas em diferentes áreas de negócio, mas sem nunca perder a relação direta com o consumidor.
A startup lançou um programa de subscrição para a banca (Revolut Premium), semelhante ao Amazon Prime, que permite fazer transferências internacionais gratuitamente (até 5 mil libras) e criou uma nova funcionalidade que permite acelerar estas transferências (cobra uma taxa de 5 libras para transferências de 5 mil libras e uma fee adicional de 0,5% para transferências acima deste valor).
É possível ainda fazer pagamentos “sem fronteiras”, em 25 moedas (com taxas mais baixas).
Recentemente, a startup estendeu também a sua oferta a empresas: permite abrir múltiplas contas em diferentes moedas, em poucos minutos, fazer transferências de dinheiro a taxas interbancárias e oferece aos colaboradores cartões empresariais para utilizar a nível global sem cobrança de taxas.
A startup está a tornar-se uma one-stop-shop de produtos financeiros, criando parcerias com diferentes especialistas para aumentar a sua oferta e base de utilizadores. Criou, por exemplo, uma parceria com a Trussle, permitindo aos utilizadores comparar produtos hipotecários de múltiplos fornecedores; e uma parceria com a Lending Works na área de empréstimos peer-to-peer, com o objetivo de oferecer crédito instantâneo a um custo consideravelmente inferior ao dos bancos.
Adicionalmente, está a criar oferta na área dos seguros, permitindo fazer a cobertura de telemóveis, por exemplo, através do Revolut Device Insurance. A conta Revolut Premium (72 libras por ano) dá também acesso a seguro de saúde a nível global.
A Revolut está a expandir-se em 20 países europeus, incluindo Portugal, e está a preparar a entrada no mercado norte-americano.