Voltar ao topo

Wasteless: preços dinâmicos nos supermercados

  • A Wasteless está a implementar um sistema de preços dinâmicos nos supermercados, explorando o poder dos dados em tempo real.

A Wasteless está a implementar um modelo disruptivo na venda de produtos em supermercados. Através de machine learning, a startup está a transpor o sistema de preços dinâmicos, aplicado por empresas da nova economia como a Uber, para o retalho offline.

Os dados recolhidos (sobre validade dos produtos) pela sua tecnologia são utilizados para optimizar os preços, em tempo real, e evitar o desperdício. Os mesmo produtos podem ter 43 preços diferentes apresentados em etiquetas eletrónicas: os produtos mais próximos de expirar a data de validade podem ser vendidos a preços significativamente mais baixos e optimizar as receitas das cadeias de distribuição de produtos.

A Wasteless desenvolveu também um sistema de monitorização dos níveis de stock para optimizar a gestão de inventário, permitindo aos supermercados eliminar pontos de atrito na antecipação das necessidades de reposição de produtos.

Nos Estados Unidos, os supermercados podem perder, em média, 2.300 dólares, por loja, por dia, com os produtos expirados (perda de 57 milhões de dólares, por ano, na indústria de frescos norte-america).

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.
We use cookies to give you the best experience.