Lemonade lança seguro sem franquias

  • A Lemonade está a revolucionar a indústria dos seguros ao criar o Zero Everything, um produto que elimina as franquias.
  • A startup está a apostar na experiência do utilizador, em produtos diferenciadores e em inteligência artificial.

A Lemonade, startup insurtech americana que oferece seguros para arrendatários e proprietários de casas, lançou um seguro sem franquias. Através do Zero Everything, os clientes da Lemonade podem ativar esta opção em dois produtos / serviços sem alteração de preço. E, graças ao seu software de inteligência artificial, a Lemonade permite aos seus atuais clientes fazer o update instantâneo para este novo seguro, ativando esta opção.

O novo produto é uma revolução na indústria dos seguros e permite à Lemonade eliminar um dos grandes pontos de “atrito” para os consumidores, o que pode potenciar a fidelização dos clientes e atrair novos utilizadores.

Ao tornar-se uma das primeiras seguradoras com este tipo de seguro, a Lemonade passa a ter uma oferta diferenciadora que a pode vir a ajudar a conquistar quota de mercado às seguradoras tradicionais.

lemonade-zero-everything

A startup desenvolveu ainda um bot, AI Jim, para fazer a gestão de seguros acionados para cobrir pequenos danos e reduzir, consideravelmente, custos (empresas de seguros para casas, nos Estados Unidos, têm custos superiores a 10 mil milhões de dólares por ano em burocracia nesta gestão).

ai-jim

A empresa tem explorado o software para se tornar uma empresa em tempo real. A inteligência artificial permite-lhe processar grandes volumes de dados sobre os clientes, recolhidos através da sua App, e ajustar constantemente o seu modelo, nomeadamente os algoritmos associados ao risco. Desta forma, consegue personalizar a oferta, cobrir um leque mais vasto de clientes e reagir de forma mais rápida a oscilações no mercado.

 

Veja aqui o modelo de funcionamento da Lemonade:

 

 

Tagged with: