HSBC integra plataforma da Bud

  • A Bud criou uma plataforma “em cima” da qual os grandes bancos podem testar, aprender e desenvolver novos serviços.
  • As startups podem utilizar a Bud como marketplace para distribuir os seus produtos e chegar mais rapidamente ao mercado.

A startup Bud criou uma plataforma para bancos e instituições financeiras e um marketplace para startups que tenham soluções para bancos.

Com os desafios do open banking (os bancos estão obrigados a partilhar os dados dos seus clientes com outras empresas sempre que estes assim o autorizem, a partir de Janeiro de 2018), os bancos enfrentarão a necessidade de melhorar a integração de informação com terceiros e sobretudo de aumentar o conhecimento sobre os seus clientes e a oferta de novas ferramentas tecnológicas de simples integração disponíveis no Bud pode ser um acelerador e facilitador deste processo.

Mais do que uma ameaça, para a banca tradicional o open banking é uma oportunidade de encontrar novos modelos de negócio e fontes de receita: permite criar serviços inovadores – e em tempo real com uma oferta personalizada – e ter acesso a novos canais de distribuição para os produtos existentes.

A First Direct, subsidiária do HSBC lançou uma nova aplicação “em cima” da plataforma da Bud, o que lhe vai permitir adicionar serviços de empresas terceiras e utilizar estas ferramentas e os seus algoritmos para personalizar a oferta aos seus clientes.

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.