Ford vai vender carros online e em vending machines

  • A Ford criou uma parceria com a Alibaba que lhe vai permitir vender carros online e através de vending machines na China.
  • A Alibaba irá também fornecer a sua tecnologia à Ford. Será esta uma “tábua de salvação” para o fabricante?

A Ford criou uma parceria com a Alibaba, gigante de e-commerce chinesa, com o objetivo aumentar a venda online dos seus automóveis na China. Os veículos vão passar a ser adquiridos de forma direta online e através de vending machines, saltando “por cima” de vendedores tradicionais. Para a Alibaba esta é uma forma de entrar na indústria automóvel, dando seguimento à sua estratégia de fusão dos mundos do retalho online e offline.

Com esta parceria, a Ford vai passar a vender no marketplace online Tmall (detido pela Alibaba), mas há outro ponto bastante relevante nesta “união”. A Ford vai integrar nos seus veículos o sistema de infotainment da Alibaba, que, ao contrário das soluções de rivais, é uma plataforma open-source para produtos conectados.

Esta integração do sistema de infotainment da Alibaba, é relevante porque os fabricantes de automóveis tradicionais estão quase totalmente dependentes das empresas tecnológicas para se manterem relevantes e competitivos nos próximos anos, pois não será suficiente ter automóveis com motores elétricos.

 

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Receitas e lucros da Apple superam expectativas

Ainda nesta edição: Lucros da Amazon aumentam 77% | Toyota apresenta novo robô de basquetebol

11 horas ago

Petzai, analisa e gere a saúde de animais de estimação

A Petzai é uma plataforma portuguesa que utiliza inteligência artificial para analisar, gerir e organizar…

1 dia ago

Lucro líquido da Alphabet aumenta 81%

Ainda nesta edição: Receitas da Meta com maior crescimento desde 2021 | Receitas e lucros…

2 dias ago

Resumo da semana: 27 de abril a 01 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

YouTube aumenta preços do Premium

Ainda nesta edição: Snap prepara novos óculos com AI | X corta pagamentos a conteúdos…

5 dias ago

DUA 2.0: a AI portuguesa que fala crioulo

A DUA 2.0 é uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida pela empresa portuguesa 2 Lados,…

6 dias ago