Mode.ai: Bem-vindo ao retalho conversacional

  • A Mode.ai desenvolveu uma plataforma que identifica artigos de vestuário em imagens e sugere onde adquirir peças semelhantes online.
  • Os bots começam a ganhar importância na relação entre as marcas e os clientes ou potenciais clientes.

A Mode.ai é uma plataforma de criação de bots que está optimizada para identificar artigos de vestuário através de imagens e que sugere a compra de peças de roupa semelhantes online. A startup integra, assim, inteligência artificial na pesquisa visual para proporcionar um modelo de retalho conversacional e personalizado.

A Mode.ai treinou os seus algoritmos através de milhões de artigos de vestuário, presentes em catálogos de retalhistas de e-commerce, para construir um motor de pesquisa poderoso. A plataforma já está a ser utilizada por marcas como a Levi’s, Louis Vuitton e Ann Taylor. E quanto mais forem as interações, melhor vai conhecendo o estilo de cada utilizador e afinando recomendações.

À medida que a câmara do smartphone está a assumir um papel central nas pesquisas mobile e na descoberta de novos produtos, a aposta na pesquisa visual ganha terreno. Por isso, a Mode.ai oferece também serviços de visão computacional a retalhistas e empresas de media dedicadas à indústria da moda.

Entre as marcas que lançaram bots utilizando esta plataforma estão a Louis Vuitton, que permite pesquisar o seu catálogo online, conhecer a sua história ou consultar dicas de preservação de produtos. E a Levi’s, focada na pesquisa conversacional.

As marcas começam a interessar-se pelos bots como forma de manter uma relação contínua com os seus clientes de forma natural e não intrusiva.

levi's chatbot retalho conversacional
Chatbot Levi’s
Tagged with: