Samsung investe em retail-as-a-service

  • A Samsung está a fornecer a sua tecnologia em lojas pop-up num modelo retail-as-a-service.
  • A tecnológica permite às marcas testar novos conceitos e reinventar a experiência em loja.

A Samsung está a investir num modelo retail-as-a-service através da oferta de lojas Pop-Up (Connected Spaces by Samsung) que integram a sua tecnologia e que permitem aos retalhistas testar novos conceitos e reinventar experiências in-store. Esta é uma forma de conhecer melhor os seus clientes e impulsionar iniciativas digitais personalizadas em espaços físicos.

A gigante tecnológica permite a subscrição destas Connected Pop-Ups, para testar estratégias numa escala reduzida antes de as massificar, criando um MVP (Minimum Viable Product) de loja física para melhorar a experiência de compra.

Estes espaços modulares on-demand integram várias tecnologias: desde sensores que ajudam a ter uma percepção sobre padrões de tráfego (recolhem dados sobre quanto tempo um cliente permanece no espaço, por exemplo); a câmaras e sensores de reconhecimento facial, capazes de identificar os consumidores, por género ou outras variáveis demográficas, e, assim, personalizar a experiência.

Além disso, possuem diferentes tipos de ecrãs digitais, como displays em espelhos que simplificam o processo de seleção e aquisição de produtos, tecnologia para pagamentos no ponto de venda e soluções de realidade aumentada e virtual. 

Os dados recolhidos podem ser analisados através de um dashboard Internet of Things que fornece aos retalhistas insights em tempo real.

 

mirror-display

Tagged with: