Boxed melhora a experiência de compra

  • A Boxed é um grossista online que tem vindo a melhorar a conveniência do seu serviço.
  • A startup integra funcionalidades de realidade aumentada, inteligência artificial e compras em grupo, apreciadas pelos millennials, para simplificar as compras online.

 

Uma nova geração de e-retalhistas está a elevar a experiência do utilizador para outro nível, ao criar soluções que simplificam ao máximo o processo de compra.

A Boxed é um grossista online que vende um leque selecionado de produtos em grandes quantidades, oferece entregas gratuitas e dispensa taxas de adesão. A startup está a transformar a indústria do retalho e inspira pela forma como tem vindo a melhorar a conveniência do seu serviçomillennial-centric e baseado num modelo de preços mais competitivos.

Para além de recomendar aos clientes os produtos que estão ou vão necessitar, graças à análise de dados sobre os hábitos de compra, a Boxed criou valor de utilidade ao:

  • Simplificar as compras em grupo: criou uma funcionalidade que permite aos clientes (privados e empresas) enviar links entre si e criar listas de compras em conjunto. E integrou a Venmo, a app de pagamentos peer-to-peer da PayPal, permitindo dividir os custos automaticamente.
  • Cruzar o mundo real e digital a pensar nas necessidades do consumidor: ao integrar tecnologia de realidade aumentada, a App da Boxed permite ter uma percepção real da dimensão das embalagens antes de se serem adquiridas. O que pode ser, particularmente, relevante tendo em conta as dimensões das habitações dos seus clientes-chave.
  • Investir em inteligência artificial: a empresa lançou um bot que recomenda a compra de produtos em falta, que sugere a aquisição de novos produtos com base em compras anteriores e que permite verificar o estado de encomendas.

A Boxed é considerada uma das startups mais promissoras na indústria do retalho e pode vir a ser a próxima aquisição da Amazon ou da Kroger. O modelo de negócio da startup permitiu-lhe um crescimento exponencial: o seu volume de vendas cresceu de 8 milhões de dólares, em 2014, para 100 milhões de dólares, em 2016.


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