Skip links

Porque é que a Amazon adquiriu a Ring?

  • A Amazon adquiriu a Ring, uma empresa dedicada a câmaras/campainhas conectadas e outros dispositivos de segurança para a habitação, por mais de mil milhões de dólares.

A Amazon adquiriu a Ring, uma startup dedicada a câmaras/campainhas conectadas, por um valor entre os 1,2 e os 1,8 mil milhões de dólares. A startup entra assim para o top 3 das maiores aquisições da Amazon, depois da Whole Foods (13,7 mil milhões de dólares) e da Zappos (1,2 mil milhões de dólares).

Esta compra é relevante porque:

  • Fortalece a posição da Amazon no mercado de dispositivos para a segurança das habitações e, sobretudo, das casas conectadas, colocando a empresa em concorrência com empresas como a Nest, da Google (Amazon vai deixar, brevemente, de vender os produtos da Nest na sua plataforma).
  • Permite expandir os serviços ligados à segurança na habitação. Ao ter permissão para aceder às habitações (através do serviço Amazon Key), a Amazon pode criar uma série de novos serviços que facilitam a vida aos clientes quando não estão em casa (exemplo: Acesso de empregadas domésticas, pet sitting, etc.).
  • Reforça a presença que a Amazon tem vindo a construir na habitação, através de dispositivos conectados como o Amazon Echo, criando mais um ponto de contacto com os clientes.
  • Garantia de entrega de encomendas.

    A garantia de entrega é uma das principais preocupações da Amazon. Foi por isso que a empresa lançou, no ano passado, o Amazon Key,
     um serviço que permite ao estafeta deixar as encomendas no interior da habitação dos clientes. Através de uma câmara e de uma fechadura conectadas, a Amazon “valida” o estafeta, o cliente autoriza remotamente a entrada do estafeta e pode visualizar, em tempo real, a entrega.

 

A Ring foi fundada em 2012, captou 443,9 milhões de dólares em investimento e sua última valorização era de 760 milhões de dólares (segundo o Pitchbook).

Em 2013, o CEO da Ring, Jamie Siminoff, fez um pitch, sem sucesso, no programa Shark Tank na tentativa de captar um investimento de 700 mil dólares em troca de 10% da empresa (que na altura chamava-se DoorBot)… mas, o sucesso ficou agora confirmado com a venda à Amazon.

 


Se a utilização de IOT´s é importante para a estratégia e negócio da sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.