The Boring Company vai apostar no transporte público

  • A rede de túneis da The Boring Company vai servir de infraestrutura para um novo sistema de transporte público.
  • A empresa vai dar prioridade ao transporte público colectivo em detrimento do transporte individual.

A The Boring Company, empresa de Elon Musk dedicada à construção de túneis para melhorar o trânsito nas cidades, vai criar um sistema de transportes públicos. A empresa planeia disponibilizar milhares de pequenas estações, com a dimensão de um lugar de estacionamento, onde os passageiros poderão entrar num veículo elétrico e autoguiado que os transportará a alta velocidade através de túneis.

O objetivo de Elon Musk é optimizar as deslocações na cidade, criando um sistema mais eficiente que permite aos passageiros ficar mais próximos dos seus destinos.

O facto de dar prioridade ao transporte colectivo nas deslocações através dos túneis da Boring Company, em detrimento do transporte individual (transporte de automóveis Tesla), pode vir a servir como argumento de negociação com as autoridades públicas para conseguir autorizações para avançar com este novo sistema de transporte.

A Boring Company está a construir uma infraestrutura centrada no futuro da mobilidade (autónoma). Além deste sistema de transporte público, Elon Musk planeia também permitir aos proprietários de automóveis Tesla deslocar-se a alta velocidade através destes túneis, reduzindo significativamente a duração das deslocações.


Se a transformação na indústria da mobilidade e transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Amazon lança assistente de saúde com AI

Ainda nesta edição: Nova função do ChatGPT explica ciência e matemática | Google Maps fica…

14 horas ago

Whoop lança novo teste de sangue focado na saúde feminina

A empresa norte‑americana Whoop lançou um novo conjunto de análises sanguíneas focado na saúde feminina…

2 dias ago

Facebook Marketplace ganha respostas automáticas com AI

Ainda nesta edição: Disney lança feed de vídeos curtos no Disney+ | Uber lança robotáxis…

3 dias ago

Resumo da semana: 30 de março a 03 de abril

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Google usa AI para prever cheias

Ainda nesta edição: Meta lança ferramentas contra golpes online | TikTok vai permitir ouvir músicas…

6 dias ago

Robot Phone: o telemóvel inteligente que se “move” sozinho

O Robot Phone é um conceito de smartphone desenvolvido pela tecnológica chinesa Honor. O dispositivo,…

7 dias ago