The Boring Company vai apostar no transporte público

  •  A rede de túneis da The Boring Company vai servir de infraestrutura para um novo sistema de transporte público.
  • A empresa vai dar prioridade ao transporte público colectivo em detrimento do transporte individual.

A The Boring Company, empresa de Elon Musk dedicada à construção de túneis para melhorar o trânsito nas cidades, vai criar um sistema de transportes públicos. A empresa planeia disponibilizar milhares de pequenas estações, com a dimensão de um lugar de estacionamento, onde os passageiros poderão entrar num veículo elétrico e autoguiado que os transportará a alta velocidade através de túneis.

O objetivo de Elon Musk é optimizar as deslocações na cidade, criando um sistema mais eficiente que permite aos passageiros ficar mais próximos dos seus destinos.

O facto de dar prioridade ao transporte colectivo nas deslocações através dos túneis da Boring Company, em detrimento do transporte individual (transporte de automóveis Tesla), pode vir a servir como argumento de negociação com as autoridades públicas para conseguir autorizações para avançar com este novo sistema de transporte.

A Boring Company está a construir uma infraestrutura centrada no futuro da mobilidade (autónoma). Além deste sistema de transporte público, Elon Musk planeia também permitir aos proprietários de automóveis Tesla deslocar-se a alta velocidade através destes túneis, reduzindo significativamente a duração das deslocações.


Se a transformação na indústria da mobilidade e transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

Tagged with: