Recycle BinGo transforma a reciclagem num jogo

  • As 3 entidades nacionais responsáveis por tratar cerca de um quarto de todos os resíduos urbanos em Portugal lançaram uma aplicação para aumentar a quota de reciclagem.
  • A App Recycle BinGo utiliza um modelo de gamificação para estimular os utilizadores a reciclar de uma forma simples, divertida e compensadora.


 

A Recycle BinGo é uma App lançada pelas empresas de tratamento de lixo Valor Sul, AmarsulValorlis que tem como objetivo incentivar à reciclagem em Portugal.

Utilizando a gamificação para ajudar a mudar os hábitos, a missão principal é colecionar EcoGifts (“bichinhos” da reciclagem), que são ganhos sempre que é feita uma visita e um check-in a um ecoponto.

Depois de recolhidos muitos EcoGifts, podemos trocá-los por EcoMoedas e escolher prémios, que vão desde bilhetes de cinema, a vales de desconto para a App Store da Apple, o Netflix, o videoclube do MEO e supermercados.

Ao longo do “jogo”, vão sendo lançadas missões especiais e quizzes sobre reciclagem, que permitem também conquistar EcoMoedas extra e badges.

A App tem também uma vertente social que encoraja a competição e a melhoria dos resultados, através de um ranking personalizado permitindo comparar a sua performance com a dos amigos.

recycle-binGo

Através de game-thinking e de mecanismos de jogo, a App Recycle BinGo estimula os utilizadores a reciclar de uma forma simples, divertida e compensadora. 


Se estratégias como a gamificação são importantes para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

     

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.