Blockchain For Change cria identidade digital para os sem-abrigo

  • A Blockchain For Change desenvolveu uma aplicação que serve como bilhete de identidade digital para os sem-abrigo.
  • A app Fummi agrega os vários serviços que os sem-abrigo utilizam regularmente e dá acesso a serviços financeiros.

 

A startup Blockchain For Change desenvolveu uma app que cria e autentifica, através da tecnologia blockchain, um bilhete de identidade digital para os sem-abrigo. A Fummi permite aceder aos serviços que utilizam regularmente e a serviços financeiros, que de outra forma estariam inacessíveis (muitas destas pessoas não têm bilhete de identidade).

A aplicação funciona como uma carteira digital, que pode incluir dólares ou Change Coins, uma moeda virtual associada ao projeto, e permite ao utilizador monitorizar toda a sua atividade (serviços a que acedeu e histórico de despesas).

O registo na app dá direito a 30 Change Coins e diferentes interações (como pagamentos de serviços na plataforma) são compensadas com dinheiro virtual extra, que pode ser trocado por mais tempo em chamadas ou dados móveis.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Toda a informação está permanentemente armazenada e protegida pela blockchain, permitindo ao governo/ONG’s transferir fundos diretamente para os utilizadores e reduzir custos com a duplicação de inscrições em programas de apoio a sem-abrigo.

A Fummi vem pré-instalada em smartphones que são oferecidos, através de  uma parceria com a Life Wireless, uma empresa que fornece telemóveis aos cidadãos com baixos rendimentos, inseridos no programa público LifeLine (oferece descontos em serviços móveis).

Depois deste piloto, a Blockchain for Change pretende abrir a app ao público, incluindo os 45 milhões de clientes do programa LifeLine. O modelo de negócio assenta na cobrança de 3 dólares/mês aos utilizadores.

A organização já captou um investimento de mais de 500 mil dólares e, com a oferta pública inicial de moeda que tem planeada, ambiciona captar até 50 milhões de dólares.

 


 

Se a blockchain é uma tecnologia importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

 

Tagged with: