Walmart reforça investimento na saúde?

PillPack startup
  • A Walmart pode estar a avaliar a compra da Humana, uma seguradora especializada em seguros de saúde, e da PillPack, uma farmácia online.
  • A possível compra destas empresas permite à Walmart expandir a sua pegada offline e online na área da saúde.

 

Ao que tudo indica, a Walmart prepara-se para reforçar o seu investimento na área da saúde. A empresa está a avaliar a compra da Humana, uma seguradora especializada em seguros de saúde, e da PillPack, uma farmácia online.

A Walmart tem uma das maiores cadeias de farmácias dos EUA e possui várias clínicas dentro dos seus supermercados. Com a eventual compra da Humana, poderá expandir a rede de clínicas (Humana tem 200 e oferece o plano Medicare) e oferecer novos serviços.

Através da Humana, a Walmart poderá ter acesso a novos dados relevantes na área da saúde sobre os clientes, reduzir custos ligados a seguros com os 1,5 milhões de colaboradores e tornar-se mais competitiva em relação à Amazon.

 

Transformar a experiência de compra de medicamentos

possível aquisição da farmácia online PillPack é uma peça que encaixa na perfeição neste puzzle. A compra pode permitir à Walmart oferecer uma experiência diferenciadora na compra de medicamentos e melhorar as suas capacidades de gestão de receitas médicas online e de distribuição de medicamentos.

A startup funciona como uma farmácia online 24 horas/dia que faz toda a gestão dos medicamentos dos clientes (cria packs com os medicamentos e entrega-os porta-a-porta). Através da app, os clientes permitem que a PillPack tenha um contacto direto com os seus com os médicos e seguradoras para ter acesso às receitas médicas e fazer esta gestão.

Uma oportunidade para a Walmart de oferecer uma experiência diferenciadora, focada no cliente e com contacto direto, em que pode aproveitar o poder da sua rede de logística na distribuição destes medicamentos.

 


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE: