Tecidos que mudam de cor são o futuro da moda?

  • A Universidade da Flórida Central desenvolveu um tecido inteligente que muda de cor e padrão, através de uma App.
  • Esta é uma potencial revolução para a indústria da moda, permitindo uma personalização em massa.


 

A Universidade da Flórida Central desenvolveu um tecido inteligente que permite personalizar as cores e o padrão de peças de vestuário e acessórios, através de uma App.

Este novo tipo de tecido é composto por microfios em metal, envolvidos em cada uma das linhas do tecido.

Quando é libertada corrente elétrica através de uma bateria, é estimulado o aumento ou diminuição da temperatura, o que faz com que certos pigmentos no tecido reajam a estas alterações e mudem de cor e padrão.

Esta inovação é uma potencial revolução para a indústria da moda, porque pode permitir uma personalização típica de produtos digitais mas difícil de efetuar em produtos físicos, como é o caso da roupa.


Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.