Porque é que a PayPal adquiriu a iZettle?

  • A PayPal adquiriu a iZettle, uma empresa fintech com soluções para o ponto de venda, por 2,2 mil milhões de dólares.
  • A aquisição pode ser vital para a PayPal se tornar a “one-stop-shop” que os comerciantes procuram.

 

A PayPal adquiriu a iZettle por 2,2 mil milhões de dólares. A iZettle é uma empresa sueca que desenvolve equipamentos para comerciantes locais, de forma a permitir pagamentos digitais em lojas (e também online).

A compra pode ajudar a PayPal a impulsionar o segmento de serviços para comerciantes, que representou mais de 87% dos 132 mil milhões de dólares no volume total de pagamentos no primeiro trimestre de 2018.

Esta é, sobretudo, uma oportunidade para ampliar o alcance da PayPal a nível global e para aumentar a sua base de clientes. A iZettle tem 500 mil comerciantes como clientes em 12 mercados na Europa e na América do Sul.

A startup oferece recursos de hardware e software de que a PayPal poderá beneficiar em qualquer outro mercado para continuar a impulsionar a sua presença no mundo offline.

 

A aquisição pode ser vital para o sucesso da PayPal a longo-prazo, sobretudo porque aumenta a competitividade da empresa em relação a outros players fintech que também estão a fazer um grande investimento online e offline.

Desta forma, tem maior probabilidade de se tornar a “one-stop-shop” que os comerciantes procuram para as suas lojas (online e offline).


As novas soluções na indústria dos pagamentos são importantes para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

 

 

 

 

Tagged with: