Indigo Agriculture: transformação na agricultura

  • A Indigo Agriculture substitui os pesticidas por microrganismos presentes nas plantas.
  • A startup utiliza algoritmos para melhorar a produtividade agrícola.

 

A Indigo Agriculture está a “devolver” aos campos agrícolas microrganismos benéficos que ajudam as plantas a crescer de forma saudável, mas que são eliminados por pesticidas. Desta forma, evita modificações genéticas e dispensa a aplicação de químicos.

A startup de Boston criou uma base de dados com o ADN e microbioma das plantas que crescem de forma saudável em condições desfavoráveis. Através de um algortimo de inteligência artificial, descobre os microrganismos que vivem nestas plantas para os colocar em sementes e impulsionar o crescimento de plantas saudáveis.

A empresa cria contratos com agricultores, fornece-lhes as suas sementes e depois adquire a produção agrícola (milho, trigo, algodão, arroz…), a um preço mais reduzido. Os produtos são depois re-vendidos pela Indigo Agriculture a outras empresas de produtos alimentares.

Este relacionamento direto com os agricultores permite à empresa recolher dados dos campos de cultivo e utilizá-los para melhorar continuamente os seus produtos.

A Indigo Agriculture tornou-se uma empresa unicórnio em setembro de 2017 (valorização de 1,4 mil milhões de dólares) e conta com investidores como o Investment Corporation of Dubai, Alaska Permanent Fund e Activant Capital.


A transformação na indústria da agricultura é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

 

 

 

 

 

 

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.