Porque é que a Microsoft adquiriu o GitHub?

  • A Microsoft adquiriu o GitHub, um serviço online que permite a programadores partilhar e colaborar no desenvolvimento de código.
  • A empresa continua a seguir uma estratégia de abertura dos seus ativos para fazer crescer o seu ecossistema.

 

A Microsoft adquiriu o GitHub, um repositório que permite a programadores partilhar e colaborar no desenvolvimento e melhoria de código. O GitHub é utilizado por 28 milhões de programadores e 1,8 milhões de empresas, incluindo a Apple, Amazon, Google e a própria Microsoft.

A aquisição, por 7,5 mil milhões de dólares, “encaixa” na viragem estratégica da Microsoft para um futuro mais ‘aberto’, iniciada sob liderança de Satya Nadella.

A Microsoft tem apostado cada vez mais numa abordagem software open-source (abertura do seu software a terceiros) para estimular a inovação nas suas plataformas. O GitHub é uma peça-chave nesta estratégia porque permite à Microsoft chegar a uma vasta comunidade de programadores e impulsionar o crescimento de um ecossistema.

Tal como a Apple, a Google e Amazon, a Microsoft está a dar especial atenção aos programadores e a popularidade do GitHub pode ajudar a conquistar a confiança e o respeito desta comunidade.

Esta aquisição pode “aquecer” a disputa na área da cloud, ajudando a Microsoft a desafiar o domínio da Amazon Web Services. Com a integração com o serviço cloud da Microsoft, o GitHub aumenta significativamente o número de linguagens de software que os programadores podem utilizar quando adquirem os serviços cloud da Microsoft.

 


Se a sua empresa quer quer adoptar modelos de Open Innovation, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

 

 

 

Tagged with: