Skip links
Google Vids é uma ferramenta de criação de vídeos com inteligência artificial no Google Workspace.

Criação de vídeos chega ao Workspace da Google 

A Google apresentou no evento Google Cloud Next as inovações da sua plataforma de cloud que é o pilar por detrás das suas aplicações.

Um dos destaques é que o Workspace vai ter uma nova aplicação. A Google Vids vai permitir criar vídeos, em poucos minutos, utilizando inteligência artificial. 

Útil para vídeos de formação ou demonstrações de produtos, a aplicação transforma o guião em áudio e apoia em toda a produção e edição de vídeo.

A ferramenta vai começar a ser disponibilizada a partir do mês de junho.

Spotify faz parceria com Substack 

O Spotify fez uma parceria com a plataforma de newsletters e podcasts Substack e agora os podcasts da Substack vão estar disponíveis no serviço de streaming. 

Com este movimento, o Spotify amplia o catálogo de podcasts, tornando a plataforma mais relevante ao centralizar mais conteúdos em áudio. 

Os podcasts são uma importante fonte de receita para os criadores que monetizam os seus conteúdos através da Substack. Em 2023, os podcasters geraram receitas de mais de 100 milhões de dólares através da Substack. 

Serviços da Apple crescem 14.2% e batem novo recorde

Logo da Apple em 3D em fundo preto

No primeiro trimestre deste ano, as receitas da Apple atingiram os 90.8 mil milhões de dólares, menos 4% do que no mesmo trimestre de 2023. Os lucros de 24.2 mil milhões de dólares representam uma descida de 2%.

O destaque foi o crescimento de 14.2% nas receitas dos serviços (App Store, Apple Music, Apple TV+, iCloud, etc.) que atingiram um novo recorde com receitas de 24 mil milhões de dólares. Contas feitas, os serviços representaram 26% da receita total da Apple. 

O mesmo não se pode dizer das receitas do iPhone (46 mil milhões de dólares) que desceram quase 10% em relação ao primeiro trimestre de 2023, assim como a categoria wearables, onde se inclui o Apple Watch e os AirPods (8 mil milhões de dólares).

Dando um sinal ao mercado de confiança no futuro da empresa, a Apple anunciou o aumento do dividendo trimestral para 0,25 dólares e a maior compra até hoje de ações próprias, no valor de 110 mil milhões de dólares, o equivalente a quase metade do PIB português.

Pode consultar aqui os resultados.